Calendário completo das comidas gigantes em 2017

 

 

“Vem com a gente ser feliz, você vai se apaixonar, é caruaru no são joão, e a sanfona vai começar…”  A letra do caruaruense Elifas Junior, retrata com perfeição a sensação desse povo festeiro, que encontra nesse período junino, a oportunidade, não apenas em festejar os santos do mês, mas em enfeitar suas ruas e casas, e se encher de alegria com essa mistura de ritmos, cores, sons, e sabores. Assim, acontece de 27  de mio a 15 de junho o desfile das Comidas Gigantes., em Caruaru e na zona rural da cidade. Confira o calendário:

 

MAIOR COZIDO DE MILHO DO MUNDO SERVIDO COM MANTEIGA – A festa dá início às comidas gigantes no São João 2017. O cozido de milho será servido no dia 27 de maio, às 18h, na Rua Marechal Cândido Rondon, no bairro Petrópolis. A Festa é tradição há 17 anos no bairro.

 

MAIOR E MELHOR CHOCOLATE QUENTE DO MUNDO – Os moradores do São João da Escócia farão uma festa na Academia das Cidades com direito a trio elétrico. O evento, que ocorre há 10 anos no bairro, será realizado no dia 3 de junho, às 19h.

 

MAIOR CALDINHO DO MUNDO – A festa irá ocorrer no dia 4 de junho na Academia das Cidades, no Bairro São João da Escócia, às 16h. O evento completa cinco anos em 2017.

 

TARECO E MARIOLA – A tradicional caminhada ocorre há 10 anos no bairro do Vassoural. A festa, que será realizada no dia 4 de junho, contará com apresentações artísticas e trio elétrico. O evento será às 14h.

 

MAIOR QUENTÃO DO MUNDO – Os moradores do bairro Agamenon Magalhães preparam a festa há 16 anos na Rua Emília Maria dos Santos. Este ano, os shows no trio elétrico começam às 19h. A festa será realizada no dia 10 de junho.

 

CAMINHADA DO FORRÓ COM O MAIOR CUSCUZ DO MUNDO – Mais tradicional comida gigante, a caminhada, que será realizada no dia 11 de junho, começa na entrada da Vila do Aeroporto e segue até o Alto do Moura. Este ano, o evento terá trios elétricos e carros de apoio. A concentração da caminhada será às 13h.

 

BOLO DE MILHO GIGANTE – É realizado há 16 anos na Rua Barão de Itamaracá, no bairro Indianópolis. Em 2017, o evento será realizado no dia 14 de junho. A festa começa às 19h.

 

MAIOR DOBRADINHA DO MUNDO – Com trio elétrico e atrações artísticas, a festa será realizada no dia 15 de junho na Rua Francisco Amorim de Souza, no bairro Indianópolis, às 18h. O evento ocorre há cinco anos na comunidade.

 

MAIOR PÉ DE MOLEQUE DO MUNDO – Uma das comidas mais antigas do São João, com 20 anos de tradição, o pé de moleque será servido na Praça Nossa Senhora Aparecida, no bairro das Rendeiras, no dia 16 de junho. O evento começa às 19h.

 

ARRAIAL DO PÃO DOCE – A festa, que acontece há oito anos, será realizada na Rua Capitão Nilo Ferreira da Costa, no bairro do Salgado, no dia 16 de junho, às 18h. Este ano, o arraial terá palco com atrações artísticas.

 

FESTA DA POLENTA GIGANTE – No dia 16 de junho, a Avenida São José, no bairro São Francisco, irá receber o evento. A festa, que começa às 18h, terá um palco com atrações artísticas.

 

TAPIOCA GIGANTE – O evento ocorre há nove anos no bairro das Rendeiras. Este ano, a tapioca gigante no dia 17 de junho, às 19h.

 

BOLO DE ROLO GIGANTE – No dia 17 de junho, a festa tomará conta da Rua Barão de Caruaru, no bairro do Salgado. As atrações começam às 18h.

 

FESTA DA MACAXEIRA GIGANTE – Este ano, o evento completa oito edições e será realizado na Rua Inocêncio Amorim de Souza, na Vila Campos, no Distrito Industrial. A Festa será no dia 18 de junho e começa às 13h.

 

MAIOR ASSADO DE MILHO – A festa será realizada na Rua Coelho Neto, no bairro Santa Rosa. São nove anos de tradição. O evento será realizado no dia 18 de junho, às 18h.

 

MAIOR PIPOCA DO MUNDO – A festa toma conta da Praça das Rendeiras há 18 anos. Este ano, o evento será animado por apresentações musicais em um trio elétrico. O evento irá ocorrer no dia 22 de junho, às 19h.

 

MAIOR BOLO DE SAIA – A festa, que será animada por um trio elétrico, irá ocorrer no dia 22 de junho. O evento, realizado há seis anos, começa às 18h.

 

MAIOR BROA DO MUNDO – Há 10 anos, os moradores da Rua Antônio Menino, no bairro Divinópolis, realizam o evento. Este ano, a festa será no dia 24 de junho, às 20h.

 

MAIOR ARROZ DOCE DO PLANETA – Há 19 anos, a festa reúne os moradores no Pátio da Feira no bairro Vila Kennedy. Em 2017, o evento será no dia 24, dia de São João. As atrações começam às 16h.

 

MAIOR COZIDO DE MILHO DO MUNDO – A festa será realizada no dia 25 de junho na Rua Capitão Dé, no bairro Santa Rosa. O evento ocorre há 16 anos. A festa, que terá um trio elétrico, começa às 14h.

 

MAIOR BOLO DE MACAXEIRA DO MUNDO – Há 11 anos, os moradores da Vila Campos, no Distrito Industrial, realizam a festa. Este ano, a comemoração será no dia 18 de junho, às 19h.

 

SALGADINHO GIGANTE – Os moradores do Salgado organizam a festa, que irá ocorrer no dia 28 de junho na Rua Doutor Pedro Estáuquio Vieira, às 19h. São nove anos de tradição no bairro.

 

FESTIVAL DO MILHO – A Festa, que será na principal rua da Vila Muricí, após a Igreja Católica, ocorre há 16 anos. Para este ano, estão confirmadas atrações artísticas e um trio elétrico. O festival será realizado no dia 28 de junho e começa às 17h.

FESTA DO MUNGUZÁ – O evento será realizado no dia 29 de junho na Praça 14 de Julho, no centro da cidade. As atrações do evento, que acontece há 18 anos, começam ao meio-dia.

 

MAIOR 40 COM GALINHA DO MUNDO – Este ano, a festa contará com um caminhão-palco com atrações artísticas. O evento, que começa às 14h, será realizado no dia 29 de junho no bairro Santa Rosa.

 

MAIOR XÉREM COM GALINHA DO MUNDO – No dia 2 de julho, os moradores da Vila do Rafael, na zona rural, irão realizar a festa, que já ocorre na comunidade há 14 anos. O evento, que começa às 13h, terá shows e um trio elétrico.

 

CANJICA GIGANTE – Os moradores da Vila Peladas, na zona rural, irão organizar a festa no dia 15 de julho. A festa ocorre na comunidade há 18 anos.

 

Share This:

Comentários