Confira a programação do São João nas Ruas:

 

São João nas Ruas: caminhão-palco estaciona em quatro bairros

 

Músicos, trios pé de serra, iluminação especial, está tudo pronto para começar o forró em alguns bairros de Caruaru. A festa itinerante irá passear por quatro bairros – Boa Vista, Rendeiras, Vassoural e São João da Escócia. As apresentações ocorrerão em um caminhão-palco, montado especialmente para circular nas áreas urbana e rural de Caruaru.

 

O São João nas Ruas é mais uma novidade da Fundação de Cultura e Turismo para a festa deste ano. A ideia é democratizar o evento, resgatando a tradição das festas nos bairros, levando as atrações para mais perto das pessoas. O caminhão terá um palco aberto com oito metros de largura e cinco metros de profundidade e será decorado com bandeirinhas, balões e outras peças que remetem às tradições juninas.

 

A comunidade também receberá uma decoração especial. Haverá luz e enfeites, inspirados nas festas juninas de antigamente, espalhados pelo polo. “O São João de Caruaru, como a gente conhece hoje, começou nos bairros, especificamente na Rua 3 de Maio. As irmãs Lira foram, durante anos, responsáveis pelo comando da festa, que cresceu rapidamente e foi levada para o Pátio”, explica o historiador Walmiré Dimeron.

 

Nos bairros, as apresentações irão ocorrer nos dias 9, 16, 23 e 28 de junho, sempre às 19h. Passarão pelo caminhão-palco artistas como Valdir Santos, Maciel Melo, Renilda Cardoso, Mestrinho, Pecinho Amorim, Seu Luis e os Comparsas, Trio Expressinho do Forró e Josildo Sá, além de trios pé de serra. Os festejos terminam à 0h.

 

Confira a programação do São João nas Ruas:

 

Sábado – 9 de junho – Boa Vista

(Endereço: Rua Cabo, SN – Palco com fundo para Rua Feira Nova)

19h – Trio Erivaldo Silva

21h10 – Banda de Pífanos Alvorada

22h40 – Valdir Santos

 

Sexta-feira – 16 de junho – Bairro das Rendeiras

(Endereço: Rua 5, SN)

19h – Trio Carrapicho

21h10 – Renilda Cardoso

22h40 – Maciel Melo

 

Sexta-feira – 23 de junho – Bairro do Vassoural

(Endereço: Rua Capitão Dé, SN – Esquina com Rua Alberto Torres)

19h – Trio Forró Pesado

21h10 – Pecinho Amorim

22h40 – Mestrinho

 

Quarta-feira – 28 de junho – São João da Escócia

(Endereço: Rua Vinte, SN – Na Praça da Academia da Cidade)

19h –   Trio Expressinho do Forró

21h10 – Seu Luís e os Comparsas

22h40 – Josildo Sá

Share This:

Comentários